Lauana Prado arrasta multidão de mais de 700 mil pessoas e consagra sua presença como um dos grandes nomes das festas de São João
Com repertório que uniu o sertanejo moderno a clássicos do forró e das festas juninas, cantora emocionou públicos em quatro estados do nordeste
Fotos e vídeo (carta ao nordeste) https://drive.google.com/
Com nove apresentações em algumas das maiores festas de São João do Brasil, passando por quatro estados e nove cidades, a cantora e compositora Lauana Prado encerra sua maratona junina de 2025 como um dos maiores destaques da temporada. Ao todo, mais de 700 mil pessoas acompanharam seus shows entre os dias 20 e 29 de junho, reafirmando o poder da artista nos palcos e sua conexão profunda com a cultura nordestina.
“Quando chega o São João, parece que eu tô voltando pra casa”, declarou Lauana, relembrando sua adolescência em São Luís (MA), onde subiu pela primeira vez aos palcos e iniciou sua carreira artística. “Foi no Nordeste que a música criou raiz em mim. Cada show aqui é mais que um trabalho, é uma celebração da minha história”.
Misturando o sertanejo moderno com as raízes do forró e das tradições juninas, Lauana emocionou multidões em cidades como Barreiras, Vitória da Conquista, Cruz das Almas, Petrolina, Santa Luzia, Aracaju, Dias D’Ávila, Itabuna e Bom Jesus da Lapa, levando o espetáculo da turnê Transcende a novos patamares. Além dos clássicos da cultura nordestina, hits de sua trajetória como “Cobaia”, “Viva voz”, “Whisky Vagabundo”, “Haverá Sinais” (com Jorge & Mateus, em participação surpresa em Petrolina), marcaram o repertório que animou o público.
Entre os momentos de maior destaque da turnê pelo nordeste estão:
Petrolina (PE): show histórico para mais de 150 mil pessoas no Pátio Ana das Carrancas, com transmissão online e participação de Jorge & Mateus.
Aracaju (SE): no tradicional Arraiá do Povo, Lauana encantou a multidão na Orla da Atalaia e protagonizou encontros emocionantes com Joelma e a cantora Mariana Fagundes.
Itabuna (BA): no Itapedro, Lauana foi ovacionada por um público de 120 mil pessoas, em performance considerada “a melhor da festa”.
Com vários shows transmitidos pelo Youtube das prefeituras locais, até mesmo quem não saiu de casa curtiu as apresentações e expressou o feedback nas redes sociais: “Lauana arrebentou. Cantou de tudo. Melhor show!”, escreveu um fã. Outro destacou: “A mulher entregou tudo. O melhor show que assisti”. Entre os comentários, o consenso era claro: Lauana superou as expectativas e entregou uma performance inesquecível.
Lauana Prado encerra sua jornada pelo São João 2025 com a certeza de que viveu um dos momentos mais emblemáticos de sua carreira. Mais do que números impressionantes, a maratona de nove shows foi marcada por emoção, entrega e uma conexão genuína com o público nordestino. Ao unir o sertanejo contemporâneo à força das tradições juninas, a artista reafirma seu protagonismo na música brasileira como uma das grandes vozes femininas do país.
Sobre Lauana Prado:
Cantora e compositora com mais de 18 anos de carreira, Lauana se destaca pela versatilidade de uma artista que canta música sertaneja que carrega em sua essência. Em seu repertório de sucessos estão: “Cobaia”, “Viva voz”, “Whisky Vagabundo” e “Escrito nas estrelas”, que foi uma das músicas mais ouvidas do Brasil nas rádios e plataformas de streaming em 2024. Atualmente suas canções “Kamasutra” e “Saudade Burra”, que compõem o álbum “Lauana Prado Transcende- Ao vivo no Ibirapuera” estão em destaque no chart das plataformas de streaming. Lauana Prado soma à sua carreira 4 indicações ao Grammy Latino, premiações e reconhecimentos internacionais, além de diversos discos e singles premiados no Brasil e em Portugal. A cantora se prepara para lançar a terceira edição do premiado audiovisual “RAIZ”, gravado em Belo Horizonte em maio, trazendo inovação e novidades para uma das labels de maior sucesso no país. Destaque também em seu projeto de inéditas, o álbum “Lauana Prado Transcende - Ao vivo no Ibirapuera” foi premiado como “Melhor lançamento sertanejo” na 32ª edição do Prêmio BTG Pactual da Música Brasileira.